CADAVAL


Um jovem empreendedor abriu, neste local, um estabelecimento comercial. Vendia um pouco de tudo. Tinha 3 empregadas que o ajudavam a repor as prateleiras e faziam serviço de caixa. Apesar de todos os esforços, havia pouca clientela e o supermercado começava a dar prejuízo. O jovem reuniu com as 3 empregadas e perguntou-lhes se tinham alguma solução para dar um impulso ao negócio:
Felismina dos Santos, a empregada mais expedita, lançou uma ideia: “porque não fazemos vales de desconto? As pessoas são atraídas pelos descontos, principalmente em épocas de crise. “
O jovem achou que seria uma excelente ideia. Recortou umas folhas com o símbolo do supermercado e com as palavras “Vales de Desconto”, no entanto surgiu-lhe uma dúvida:
“Qual o desconto que coloco em cada vale?”

E foi assim que surgiu o nome da localidade do Cadaval.

O Cadaval é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região Centro e sub-região do Oeste, com cerca de 3 100 habitantes.

É sede de um município com 174,89 km² de área e 14 228 habitantes (2011) 1 , subdividido em 7 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Caldas da Rainha, a leste por Rio Maior e pela Azambuja, a sul por Alenquer, a sudoeste por Torres Vedras, a oeste pela Lourinhã e a noroeste pelo Bombarral.


0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.